Testemunhos

Olá,

Aqui encontra um espaço para poder partilhar o seu sucesso, a vantagem de ter escolhido o tratamento natural e como o conseguimos ajudar a mudar a sua vida, partilhe connosco o seu Testemunho. Quem sabe ajudará alguém também.

Não é nosso cliente? Poderá encontrar aqui algumas experiências que poderão ajudar na sua decisão de recorrer aos nossos serviços.

34 comentários:

  1. Conheci a Rita há cerca de 6 meses. Procurei-a porque a ansiedade, depressão, baixa auto-estima e falta de auto-confiança afectavam fortemente o meu dia-a-dia. Apesar de ter aprendido muito com os psicólogos que durante anos frequentei senti que faltava ainda algo para me sentir bem. Queria também libertar-me dos medicamentos anti-depressivos que há largos meses tomava. Decidi então iniciar com a Rita um caminho que envolveu várias terapias, desde a naturopatia, regressão e até mesmo psicoterapia. Hoje posso dizer que libertei-me dos anti-depressivos e que sinto muito mais auto-confiança para realizar projectos que durante anos adiei. Há ainda muito para fazer mas em 6 meses estou muito contente com os resultados obtidos.

    ResponderEliminar
  2. Iniciei as consultas com a Rita há nove meses por causa de ansiedade e mau estar psicológico que não me deixavam estudar em condições.Desde então, com o auxilio da regressão e da hipnoterapia, bem como da naturopatia, tenho evoluído a olhos vistos. Mesmo coisas que eu achava não serem possível mudar, mudaram repentinamente. Para mim foi e é uma oportunidade. Poderá ser para ti também se a agarrares...
    Sofia Lima

    ResponderEliminar
  3. Conheci a Dra. Rita Rebotim através do site da Associação Portuguesa de Homeopatia, onde procurava um médico homeopata para tentar uma solução para o problema renal que me afectava já há cerca de 3 anos. Fui diagnosticado com Sindrome Nefrótico, que se manifestava sob a forma de inchaços a nivel de membros inferiores, garganta e pálpebras, crises de tensão alta e falta de forças para exercer a minha profissão, o que me levava a longos períodos de baixas médicas.
    Tendo sido durante esses 3 anos acompanhado na especialidade de nefrologia, e no máximo tendo-se conseguido apenas parar a evolução da doença, resolvi recorrer à homeopatia para tentar achar uma solução, visto que na infância já tinha tido excelentes resultados através desta medicina a nível pessoal e familiar.
    Hoje passados cerca de 18 meses, encontro-me a progredir a nível de saúde, tendo energia para o dia a dia, sem necessitar de recorrer a baixas médicas, as crises de tensão alta desapareceram quase por completo e o problema renal, apesar de ainda não estar resolvido por completo, está numa fase de regressão. Em conclusão, é uma medicina que não considero alternativa, mas complementar à chamada medicina "convencional".
    Nuno Santos

    ResponderEliminar
  4. Conheci a Dra. Rita ao acompanhar o meu marido a uma consulta, devido aos problemas de saúde que o afectavam.
    Na altura também sofria com várias alergias e tinha crises de falta de ar frequentes. Os médicos diagnosticaram-me alto risco de asma.
    Iniciei tratamentos com a Dra. Rita, que me aconselhou a tomar alguns medicamentos homeopáticos adequeados ao meu problema.
    O certo é que passados 2 meses do inicio do tratamento, comecei a ver melhorias significativas e hoje respiro normalmente e nunca mais tive crises de falta de ar.
    Aconselho vivamente a procurarem a medicina homeopatica, visto não ter efeitos secundários nocivos para o organismo.
    Paula Santos

    ResponderEliminar
  5. Sentia-me muito pesada e desmotivada e procurei na farmácia se tinham consultas de nutrição. Foi assim que conheci a Dr.ª Rita.
    Comecei a ir às consultas em Janeiro deste ano e desde então já perdi 11 kg. Estes na balança porque só em líquidos a dr.ª diz que já perdi mais. Estou muito contente com os resultados e toda a gente diz que estou muito melhor. Eu também me sinto muito melhor. Ganhei gosto pelo ginásio e pelo exercício e percebo que uma dieta equilibrada com exercício são o ideal.
    Aconselho a todos quantos queiram a emagrecer a seguir o plano da Dr. Rita. É uma pessoa muito reta e credível.
    Carmen Rosa

    ResponderEliminar
  6. Após 4 semanas de tratamentos consegui perder 10 kilos, 7 nas duas primeiras de 3 nas duas depois, isto, graças á dr. Rita.

    E estou plenamente agradecida

    Teresa Vale

    ResponderEliminar
  7. Decidi fazer dieta porque achei que já estava no meu limite de peso, e que tinha que fazer qualquer coisa por mim, o que sozinha não ia conseguir. Nunca tinha feito nenhuma dieta, por isso procurei um especialista.
    Foi ai que conheci a Dra. Rita, há 3 semanas que comecei a dieta que não é dificil de fazer, já fui à 2ª consulta e tive bons resultados. Pretendo continuar até chegar ao objectivo pretendido, como o prometido é devido vou entrar nos 30 anos magra.

    Grata pela ajuda dada e pela amizade.

    Vera Madeira (Baixa da Banheira) - Leque dos Carinhos

    ResponderEliminar
  8. Após muitos anos de desmazelo a nível físico encontrei uma pessoa que me fez ver que tinha de mudar esse estado de coisas. Graças a ela (e também empurrado por ela...) acabei por conhecer outra pessoa que me tem ajudado muito. Quero agradecer à mui estimada Drª Rebotim pela paciência e capacidade de fazer crer que é possível atingir sempre mais apesar dos estados de desânimo... pois até nisso ajudou.

    ResponderEliminar
  9. Vale mesmo a pena! O tratamento de nutrição/naturopatia que iniciei com a Dr.ª Rita Rebotim, em Setembro de 2012, alterou os meus hábitos alimentares e a minha forma de estar. Depois da segunda gravidez, aos 35 anos, não estava a conseguir recuperar o meu peso. Como ainda estava a amentar não queria fazer uma dieta qualquer, e foi assim que, após uma pesquisa na internet, encontrei a Dr.ª Rita Rebotim. Atualmente, passados 7 meses, sinto-me muito bem, a minha autoestima aumentou e tenho um estilo de vida muito saudável. O meu testemunho é de tal forma “visível” que depois de mim vários amigos já recorreram também à Dr.ª Rita Rebotim.

    Maria Domingas Mata, Montijo

    ResponderEliminar
  10. Recorri à Dra. Rita por intermédio de uma sua paciente. Há muitos anos que tenho tido problemas intestinais. Andava sempre muito inflamada. Ora tinha diarreias ora tinha prisão. Estou bastante satisfeita, melhorei bastante, uma vez qua a Dra. Rita me ajudou a saber o que comer. Pois tenho que comer quase tudo sem glúten e sem lactose. Mas estou bastante satisfeita, pois para além de me sentir melhor, emagreci 7 kg.
    Considero a Dra. Rita, para além de uma excelente nutricionista, homeopata, uma amiga.

    Ana Rita Pereira, Lisboa

    ResponderEliminar
  11. Estava sinceramente farta e saturada de ouvir tantas opiniões sobre o que fazer e também sobre teorias alimentares...Considerava-me um caso completamente perdido e sem qualquer esperança.Uma familiar falou-me sobre a dra Rita Rebotim e desde logo lhe enviei um email,com um resumo da minha situação.Curiosamente,sem sequer o esperar ,a dra Rita respondeu-me e isso ,para mim,foi um sinal que afinal alguém se importava comigo de verdade e que estaria disposta a ouvir-me sem repreensões.
    Estou a ser seguida à 2 meses e já consegui emagrecer 8 kilos.Sofro de doença renal crónica,com insuficiência renal e tenho tensão arterial elevada.Ao fim da 1º semana,posso dizer que dos 9 comprimidos que tomava ,neste momento vou apenas numa toma de 3.Tenho várias complicações associadas ,mas emagrecer é para mim uma prioridade.Após o nascimento dos meus filhos (11 e 15 anos),engordei 20 kilos e garanto que não sou de alimento.Algo estava mal e agora aos poucos estou a aprender a comer bem e váris vezes,isto porque ,EU QUERO VIVER BEM E COM QUALIDADE.A dra Rita é sui generis,por assim dizer única na forma como nos incentiva,acompanha e nos encoraja.Ela não se desliga de nós e funciona como uma consciência bastante poderosa.Muito obrigada e espero ter a possibilidade de continuar os meus tratamentos.Apenas nos receita o básico e a ideia é conseguirmos emagrecer sem dependências medicamentosas.
    Profundamente grata!
    Sofia Carvalho,39 anos.

    ResponderEliminar
  12. Após um período muito difícil da minha vida, foi-me diagnosticado urticária crónica, desde essa altura passei a tomar todos os dias anti-histamínicos. A medicina convencional nunca conseguiu identificar a origem nem uma solução para a minha urticária. Farta de andar de especialidade em especialidade e fazer todo tipo de exames sem resultados, decidi seguir o conselho de uma amiga e marcar uma consulta com a Dra. Rita. Em um mês e meio consegui deixar de tomar o anti-histamínico com recurso a medicação homeopática e percebi que a origem do meu problema estava relacionado com stress e angustia dos problemas passados mas, que a medicina convencional ignorava e descartava "cartesianamente".
    Além disso, a Dra Rita tem sido uma grande amiga e uma coach na gestão do meu stress e no meu desenvolvimento pessoal, cada consulta é uma aprendizagem no caminho do EU desejado. É muito bom encontrarmos alguém que realmente nos entende e percebe em toda a sua plenitude.
    Se acha que o seu problema ou estado saude já nao tem solução, está descrente e não acredita na cura, dê uma oportunidade a si próprio a marque uma consulta.
    Sandra

    ResponderEliminar
  13. A minha princesa tem 3 anos, ja teve cerca de 10 otites, tomou muitas muitas vezes antibiotico, tomava há um ano medicação há base de anti-estaminicos, corticoides e vacinas preventivas, comia muito pouco, andava sempre com olheiras e mês sim mês sim ia ao medico, até que em fevereiro teve que levar uma injecção de penicilina apos 5 dias intensos de febre devido a uma amigdalite. Foi aí que pensei que tinha procurar outra ajuda.
    Recorri à Dra Rita na consulta de Homeapatia Pediatrica e graças ao seu tratamento, e passados 6M tenho outra criança em casa, nunca mais tomou antibiotico, deixou de tomar medicação quimica e aumentou as defesas.
    Certamente muitas mães passam por esta experiencia e ficam desesperadas...pois eu recomento vivamente a consulta de homeapatia pediátrica.
    Sinto-me tranquila porque vejo que a princesa esta feliz.
    Vania

    ResponderEliminar
  14. 26 de agosto de 2013 às 20:00

    Vou partilhar convosco o meu testemunho e gostava que com ele pudesse transmitir alguma esperança aqueles que já a perderam há muito.
    Bem vou então contar-vos um pouco da minha história para perceberem que, por vezes, perdemos demasiado tempo à procura de opiniões médicas favoráveis há resolução de determinado problema, mas o que acontece é que, por vezes, deixamos de acreditar que haja alguma solução.
    Há cerca de onze anos foram-me diagnosticados: nódulos na tiróide e um mioma intramural. Estes com o decorrer do tempo foram aumentando.
    Entretanto há seis anos engravidei e tive uma gravidez muito complicada, pois o mioma com o decorrer da gravidez foi aumentando. Os médicos, desde o início que me alertaram seria muito complicado, pois o bebé não iria ter espaço e que possivelmente não iria sobreviver. Felizmente correu tudo bem e nasceu um rapazote que desde muito cedo lutou pela sua sobrevivência.
    Fui sempre aconselhada a retirar o mioma, pois este podia malignizar e para tal teria de fazer uma histerectomia, mas fui sempre adiando.
    Os nódulos da tiróide também foram sempre aumentando.
    Andava sempre muito cansada, fazia tudo com muito esforço físico. O meu sistema nervoso também estava muito abalado.
    Há seis meses atrás, uma grande amiga minha falou-me na Drª Rita Rebotim e marquei a 1ª consulta de Homeopatia.
    Começei a tomar: Pau d'Arc,o, sais de Schussler (medicamentos homeopáticos) e Mangostão, a ter cuidado com a alimentação e a consumir frutos vermelhos: bagas de goji, mirtilos, amoras, framboesas...
    Fiz também algumas sessões de regressão.
    Com tudo isto o mioma reduziu de 40,7 mm para 20,1 mm.
    Os nódulos da tiróide também reduziram de 45 mm para 28 mm.
    Digo-vos uma coisa não me sentia assim já há muito tempo, feliz, com muita vontade de viver.
    Isa

    ResponderEliminar
  15. Eczema Atópico! Quando recorri à Dra Rita Rebotim pela 1ª vez, tinha passado por cerca de 6 anos de consultas recorrentes de dermatologia e alergologia. Com tratamentos à base de corticoides, anti-histamínicos e ansiolíticos o eczema era aliviado, mas acabava por voltar, cada vez com maior frequência e intensidade. Afinal esta era apenas a ponta do icebergue, e nem eu imaginava. A Dra Rita fez um diagnóstico muito mais profundo e, ao concordar em tratar-me, não se concentrou apenas no sintoma (o que é frequente na medicina convencional), mas sim no todo.
    Fui conduzida durante várias consultas e acompanhada de muito perto. Inicialmente não foi um processo fácil, para nenhuma das partes, mas na minha perspetiva, o facto de alguém me observar com uma abordagem diferente e tão personalizada deu-me imensa esperança e a confiança que precisava para seguir o tratamento à risca. O sucesso de um tratamento não depende só do investimento do médico no paciente (e que no meu caso foi inquestionável), depende também de como nos propomos a cumprir o que nos é pedido!
    Hoje, 3 anos depois, posso continuar a afirmar que as práticas da Dra Rita em Naturopatia, Homeopatia, Reiki e Regressão me colocaram num caminho diferente, em sintonia comigo mesma, e, claro, livre do eczema atópico.
    À Dra Rita, minha amiga Rita, deixo um agradecimento por toda a sua dedicação e empenho, e desejos de que continue com muito sucesso profissional!

    ResponderEliminar
  16. Tenho 31 anos e de há alguns anos para cá que me debato com problemas do foro hormonal. Fiz contracepção oral durante muito tempo e há cerca de 3 anos suspendi. A minha ginecologista avisou-me que poderia levar algum tempo até que o organismo normalizasse os ciclos menstruais mas o que é certo é que passou um mês, dois meses, três meses e nada, não havia maneira de ficar menstruada. Fiz uma série de exames: análises hormonais, ecografias, etc etc mas os resultados estavam sempre normais. O que é certo é que o tempo foi passando e cheguei a estar mais de um ano sem menstruar. Por último a médica já suspeitava de um quadro de menopausa precoce e eu... enfim, andava completamente perdida! Há cerca de 4 meses resolvi marcar consulta com a Dra Rita, uma vez que a medicina convencional não conseguia encontrar respostas para o meu problema. Confesso que a primeira consulta foi marcante: muita informação para a qual eu não estava psicologicamente preparada. mas é assim, por vezes ouvimos coisas menos boas porque precisamos de "abanões". Cumpri escrupulosamente a terapêutica e não vou dizer que foi fácil: muitos produtos diferentes, horários rígidos... disciplina, acima de tudo!
    O que é certo é que no fim do primeiro mês de tratamento: surpresa!! Fiquei menstruada! E a partir daí tem sido sempre "tudo normal".
    Escrevo este testemunho pois haverá mais mulheres com problemas iguais ou semelhantes ao meu que já perderam a esperança, estão confusas, perdidas.... nem sempre a medicina convencional é a última hipótese, muito pelo contrário!
    Deixo um grande obrigada à Dra Rita pelo excelente profissionalismo com que desempenha o seu trabalho.

    ResponderEliminar
  17. Há um ano e meio comecei o tratamento com Doutora Rita. Sofro do eczema atópico grave. Durante toda a minha vida procurei um tratamento que, pelo menos, aliviasse os sintomas e que me desse alguma qualidade da vida. Passei por centenas de consultas em vários países, experimentei vários métodos de tratamento. Em todos os casos, o meu estado melhorava no início, mas passado algum tempo agravava-se. Tomei cortisona durante 11 anos, e deixou de resultar ao nível do eczema, enquanto trouxe-me os efeitos secundários: dores nos ossos e articulações. Na altura do início do tratamento com Doutora Rita, os médicos praticamente desistiram de mim. Quando vim à primeira consulta da medicina natural, encontrava-me com eczema em todo o corpo, desesperada e com baixo auto-estima, com dores nas articulações, com insónias, com cansaço extremo... Mas a Doutora Rita não tem medo dos desafios! Agora, passados quase 18 meses do tratamento natural, sinto-me outra pessoa. Feliz, confiante. As minhas crises do eczema tornaram-se mais fracas. As dores nas articulações diminuíram. Deixei de tomar os medicamentos químicos. Durmo bem. Não sei o que faria se não encontrasse a Doutora Rita. Eu quero dizer que, entre todos os médicos que tentaram tratar-me, a Doutora Rita Rebotim é a mais competente e demonstra ter um profissionalismo que não tem comparação! Recomendo a todos preferir as consultas da medicina natural que cura o organismo todo. Eternamente grata à Doutora e desejo-lhe as maiores felicidades!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só para completar o meu testemunho, digo que tenho 43 anos e vivo no Funchal, Madeira.

      Eliminar
  18. Estou há 4 meses a seguir as indicações terapêuticas da Dra. Rita Rebotim e a minha saúde melhorou bastante. Eu tinha dores fortíssimas na cervical, que afinal tinham origem no estômago e através de medicamentos homeopáticos, alteração da alimentação (saliento a eliminação do glúten e da lactose) e de alguns hábitos, melhorei notavelmente a nível físico e também a nível psicológico. Recomendo a Dra. Rita Rebotim e estou-lhe muitíssimo agradecida, pela revolução (positiva), que causou nas minhas rotinas e na minha saúde.

    ResponderEliminar
  19. Venho deixar o meu testemunho como forma de agradecimento à Dra Rita!
    Como mãe desesperada e como último recurso fui com o meu filho de 10 anos à consulta de homeapatia na esperança de resolver o problema asmático que nos atormentava à 8 anos!
    Desde os 2 anos que o meu filho andava numa roda viva entre especialistas e recorrendo a muita medicação ( bombas e mais bombas ).
    Em 2014 começamos uma nova terapêutica com a Dra Rita e hoje posso dizer que foi a melhor decisão!
    O meu filho passou um inverno excelente sem sequer se constipar, deixou de fazer as bombas e ganhou qualidade de vida !
    Actualmente consegue correr sem se cansar demasiado, respira com normalidade e não está constantemente em casa doente!
    Obrigado por tudo Dra Rita !!

    ResponderEliminar
  20. Conheci a Drª Rita à mais ou menos 6 meses, neste period a minha saúde melhorou imenso, equilibrei a minha alimentação, sendo vegetarian, mas com uma vida muito foira de casa tinha uma necessidade grande de suplementos. A Drª Rita reequilibrou a minha saúde e alimentação. O seu acompanhamento tão perto e constante foi uma benção para a minha recuperação. Hoje a Rita é uma pérola preciosa na minha vida. Amiga dedicada e muito querida, com uma capacidade enorme de trabalho, de dedicação e com um curacao do tamanho do mundo.
    Rita Bem-Haja por todo o seu trabalho, dedicação e amizade, muita luz e muita Paz,
    Maria-João Safara, 21 de Maio de 2015 - Lisboa

    ResponderEliminar
  21. Da Lena.

    Obgd pela paciência neste longo processo. Longo por culpa minha bem sei.
    Força tb para si.

    ResponderEliminar
  22. Venho aqui deixar o meu testemunho, porque de fato a Dra. Rita entrou na minha vida numa fase muito má e tudo se tornou mais fácil com a sua ajuda, compreensão e apoio. Desde criança que ia com frequência a médicos, porque sempre tive problemas de saúde. Já adulta sofria com frequência de dores de cabeça, alergias, constipações, cansaço, dores musculares... Com o acompanhamento da Dra. Rita mudei os hábitos alimentares e o estilo de vida, e sem qualquer tipo de medicação desde então sinto-me outra... Nunca mais tive qualquer tipo de dor e sinto-me perfeitamente bem, fisica e psicológicamente. Agradeço de coração a sua ajuda.. Obrigada....

    ResponderEliminar
  23. Encontrei a Dra. Rita Rebotim enquanto procurava uma alternativa mais natural e saudável para a minha vida, condicente com os meus valores.
    Tendo percebido a importância da nutrição na saúde, faltava-me alguém que me pudesse aconselhar e orientar.
    Para além de depressão e ansiedade, tinha queixas de dores nas articulações, aftas frequentes na boca e problemas gastro-intestinais.
    Com as prescrições e recomendações, a par de um grande profissionalismo, não demorou muito tempo a sentir efeitos benéficos, determinando a minha qualidade de vida e bem-estar.
    Sinto-me feliz e imensamente grata pela oportunidade de ter conhecido a Dra. Rita! Bem haja! Telma, Alentejo.

    ResponderEliminar
  24. Conheci a Drª Rita há 6 meses, mais precisamente no feriado de 1 de Maio, por um simples acaso, estava a comprar uma medicação no Celeiro Guarda, quando uma cliente habitual não conseguiu comparecer à consulta e lá estava eu, ansiosa para aproveitar aquela oportunidade.
    Mal começamos a falar identifiquei-me logo com a Drª Rita, uma pessoa muito terra à terra e de fácil trato, uma pessoa excelente, diria mesmo uma amiga.
    Devido a uma cirurgia estética que correu mal fiquei com cicatrizes no meu corpo e com a auto estima muito em baixo.
    Com a ajuda da Drª Rita, com a medicação homeopática adequada os problemas de auto estima e auto confiança estão controlados, e aos seus tratamentos de mesoterapia as cicatrizes quase que nem se notam, e até perdi umas gordurinhas extra que tinha nas pernas.
    Até hoje só consegui fazer 2 tratamentos, porque moro um pouco longe de Lisboa, mas apesar de serem poucos posso afirmar que resulta, tanto na perda de volume como a disfarçar as cicatrizes.
    Só me resta agradecer à Drª Rita, por todo o seu empenho, trabalho e dedicação, desejo que continue a ter muito sucesso profissional e que nos continue a acompanhar por muito tempo,
    Beijinho Grande
    Marisa Coelho
    Guarda

    ResponderEliminar
  25. Meu testemunho começa por vos dizer que se têm algum problema de saúde consultem a Dra. Rita
    Deixo aqui o meu testemunho para que o possam ler e de alguma forma possa ajudar alguém, que precise de ajuda para se decidir a ir ao encontro da Dra. Rita
    Meu marido correu uma série de médicos, cada um de sua especialidade, e o que estava a acontecer é que estava a ser mal medicamentado e só ingeria químicos para dentro do organismo.
    Estava intoxicado de tanto medicamento, e cada vez com mais dores e sem qualidade de vida. Eu, meu marido e um amigo da família estamos a ser seguidos e orientados pela Dra. Rita aonde na qual estamos a ter êxitos.
    Eu com uma proctite ulcerosa e secagem de varizes, e o meu marido com problemas de varias ordens, desde colesterol, triglicéridos, diabetes, ácido úrico, tensão alta, pedra nos rins, dores na coluna entre outros.
    Nosso amigo com dor ciática, problemas de joelhos, coluna, estomago, fígado, vesicula e coração.
    Ela é humilde, carinhosa, demonstra afecto, preocupa-se e sofre com os seus pacientes.
    Ouve com atenção seus pacientes, tentando sempre dar solução a todos os problemas que as pessoas lhe coloquem. Nas suas consultas tudo é analisado e explicado.
    Excelente profissional, conhecedora de uma profunda sabedoria.
    Excepcional. É insubstituível, incomparável, Não conheço igual nem semelhante
    Recomendo. Experimentem porque não. Marquem uma consulta e exponham os vossos problemas.
    No meu caso só tenho a agradecer ter encontrado a Dra. Rita no meu caminho, ninguém me recomendou, foi o meu marido que a descobriu na net. Bem-haja por todo o bem que nos tem feito, pelas melhoras que temos tido.

    ResponderEliminar
  26. Rita, a minha médica. Conheci-a através de um amigo comum, numa altura da minha vida em que me sentia insegura, relativamente a questões ligadas com a saúde física e psicológica, como acontece sempre que uma mudança opera na nossa vida. Jovem e dinâmica, conhecedora do seu ofício, a Dra. Rita Rebotim e os tratamentos que prescreveu, deram-me qualidade de vida e alento para continuar nesta caminhada. Obrigada Rita, a partir da cidade do Funchal onde, com a regularidade das suas vindas, nos ajuda a todos neste percurso. Beijo. Teresa

    ResponderEliminar
  27. Conheci a Dra. Rita há cerca de um ano ao acompanhar a minha filha à sua primeira comsulta de nutrição. Uma abordagem incrível em que não esqueço o quão importantes foram as palavras de encorajamento que deu.
    Percebi de imidiato que devia marcar quanto antes uma consulta para mim. Precisava de tratar da minha doença auto-imune e da minha depressão que sem perceber começava a instalar -se.
    Mais tarde, a minha filha mais nova, com 14 anos e imensas dores de costas devido à má postura e ao peso excessivo da mochila, iniciou um tratamento que reultou muito bem.
    Agora que me sinto melhor, resolvi "mimar-me" um pouco e iniciei um tratamento para disfarçar algumas das minhas rugas.
    Obrigada Dra. Rita, pela competência, dedicação e carinho com que tem tratado a minha família.

    ResponderEliminar
  28. Ana e Telmo. Funchal. Olá sua a mãe do Telmo o Telmo é uma criança especial tem síndrome de aspergue.
    Estava sendo complicado com o crescimento a nível comportamel na escola na vida social.
    Na aprendizagem conforme ia avançando estava se tornando cada vez mais difícil.
    Até que um dia uma amiga Dra Elisabete me falou em ir uma palestra que ia haver no Funchal que é omopatia e também ia falar sobre autismo era bom .então foi e gostei muito ....
    Ai conheci a Dra Rita falei com ela contei a situação do meu filho.Depois fomos a consulta a dra examinou falou com ele .e me disse leva o se tempo não vai ser fácil .mas vamos lutar e assim tem sido.faço o que a Dra manda tratamentos direitinho .comecei a ver logo na segunda semana +-vi o meu filho mas calmo e começar a nos dar atenção ate na escola os professores se aperceberam que o Telmo estava diferente para melhor.
    E ai foi sempre a continuar.nunca mais deixei a Dra Rita é a minha salvadora porque quando a encontrei eu sentiame perdida se saber que fazer mais.Hoje o meu filho esta a se tornando um adolescente responsável muito mais confiante nele próprio na escola melhor muito.e tudo aos tratamentos que sigo mandados pela minha amiga salvadora Rita .
    A quem tenho muito agradecer.
    E é para continuar .�������������� muito obrigada

    ResponderEliminar
  29. Olá
    Hoje venho aqui falar da presença especial da Dra Rita na minha vida.
    Há 1 ano e 8 meses, por publicidade de "boca a boca" tive conhecimento das consultas da Dra Rita, numa altura em que fui apanhada de surpresa, com nódulos na tiroide, informação essa que acabou por me alarmar. Na consulta com a Dra, depressa esse alarme desapareceu. Mas, confesso, nessa altura eu era uma menina imatura sem qualquer responsabilidade, e que só o facto de a Dra me ter tranquilizado, bastou, e eu descuidei completamente da minha saúde. Mas as palavras da Dra ficaram cá sempre, ate surtirem o seu efeito realmente. Hoje já me sinto Mulher, completamente diferente de quem era há 1 ano e 8 meses, e em Março retomei as consultas, com a Dra que tanta diferença fez na minha vida, que tem a sua responsabilidade na mulher que sou Hoje. A consulta em Março foi muito especial, não só porque realmente a minha saúde se tornou prioridade e me sinto a melhorar dia para dia, mas porque as palavras da Dra me confortaram o meu coraçao e fizeram-me ter a certeza que realmente estou no caminho certo. Sempre, que no dia a dia, eu necessito de apoio/ajuda, a resposta da Dra é sempre certa.
    Mais do que Dra, é amiga. É alguém que tem uma presença muito especial na minha vida.
    Gratidão

    ResponderEliminar
  30. Olá!
    Conheci a Dra. Rita num momento difícil da minha vida.
    A sua intervenção foi crucial, ajudou-me a olhar para as situações com outros olhos e, claro, a reabilitar a minha saúde, que nessa altura não andava muito bem, consequência de uma "saúde emocional" desequilibrada.
    No decorrer da sua intervenção todas as suas palavras/dicas foram significativas para o processo de "transformação", para o "ponto de viragem".Nenhuma palavra foi em vão e, mesmo, quando teimava em não querer ver determinados aspetos, ela insistia e persistia. Hoje, sou grata por essa persistência!
    Para além de uma profissional de excelênicia, a Dra. Rita é uma "pessoa-luz", nenhuma vida fica indiferente à sua passagem.
    Bem-haja!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!
      Conheci a Dra. Rita num momento difícil da minha vida.
      A sua intervenção foi crucial, ajudou-me a olhar para as situações com outros olhos e, claro, a reabilitar a minha saúde, que nessa altura não andava muito bem, consequência de uma "saúde emocional" desequilibrada.
      No decorrer da sua intervenção todas as suas palavras/dicas foram significativas para o processo de "transformação", para o "ponto de viragem".Nenhuma palavra foi em vão e, mesmo, quando teimava em não querer ver determinados aspetos, ela insistia e persistia. Hoje, sou grata por essa persistência!
      Para além de uma profissional de excelênicia, a Dra. Rita é uma "pessoa-luz", nenhuma vida fica indiferente à sua passagem.
      Bem-haja!

      26 anos; Madeira.

      Eliminar
  31. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  32. Conheci a Dra. Rita Rebotim numa consulta na Bio-logos no Funchal. Antes de conhecê-la passava todos os dias com dores de cabeça... umas vezes a dor de cabeça era mais intensa, noutras menos intensa, mas estava sempre com cor. Durante a consulta, a Dra.Rita observou-me, tratou-me e sai de lá sem dor de cabeça. Horas mais tarde a dor de cabeça voltou, falei com a Dra. Ela disse-me o que precisava de fazer e até hoje (3 anos depois) não voltei a ter dores de cabeça constantes. Se eu recomendo a Dra. Rita Rebotim? CLARO QUE SIM! Ela mudou a minha vida! Eu antes vivia com dor e agora não, por isso agradeço-lhe por tudo!

    ResponderEliminar