segunda-feira, 30 de setembro de 2013

NATUROPATIA

A Medicina Natural, reconhece que a saúde prevalecerá sobre a doença quando existem as condições favoráveis para isso. Se utilizadas adequadamente, as terapias tradicionais com água, as ervas, a medicina física e a nutrição, facilitam os processos de auto-cura do organismo. Estimula as defesas do corpo, para alcançar a harmonia e manter a homeostase.
 
A Naturopatia também contempla as conexões mentais, emocionais e espirituais com a doença e as recomendações a superá-la. Além de utilizar os diversos remédios naturais, os pacientes obterão uma perspectiva importante sobre a força vital, e o seu papel nos processos de cura quando se utiliza em conjunto com os princípios da Medicina Natural.

Em suma prevenir, levando um estilo de vida saudável e orientado pela Naturopatia, é o segredo para uma vida longa e plena de saúde. Além de uma terapia é uma filosofia de vida.  
 
Algumas das patologias mais frequentes em Naturopatia: depressão, ansiedade, obesidade, doenças osteo-articulares(dor, má fixação de cálcio, magnésio, osteoporose...), problemas gastrointestinais(fígado gordo, problemas hepáticos, obstipação, cólon irritável, auto-imune, problemas degenerativos, desintoxicação orgânica, celulite rebelde, gorduras no sangue, alergias, hipertensão arterial, menopausa, problemas hormonais, sistema imunitário...
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário