segunda-feira, 9 de setembro de 2013

SETEMBRO,
mês de fortalecer o nosso sistema nervoso, memória e concentração.

Os alimentos antioxidantes também são amigos da memória, pois ajudam a prevenir o envelhecimento das células, contribuindo para a boa saúde e vascularização do sistema nervoso. Estes nutrientes podem ser encontrados nos frutos e vegetais, em particular nos frutos vermelhos ou em legumes verdes (brócolos, alface, etc.). Para além de serem ricos em antioxidantes, fornecem também vitaminas, minerais e outros nutrientes em quantidades consideráveis.
 
No que respeita aos cuidados alimentares, deve dar-se preferência ao consumo de peixes gordos, como salmão, atum ou sardinha, ricos em ácidos gordos ómega-3, que contribuem para desenvolver as capacidades cognitivas, melhorando a memória, concentração e aprendizagem. Muitas horas de jejum refletem-se negativamente no rendimento físico e intelectual. Por isso, é importante não passar mais de três horas sem comer.
 
A meio da manhã e da tarde, basta um pequeno lanche saudável para manter o corpo e o cérebro em movimento.
 
As sementes oleaginosas e os frutos secos, como nozes, amêndoas, avelãs e sementes de girassol, também se apresentam nesta lista de alimentos que favorecem o bom funcionamento do cérebro, por exemplo complexo B, azeite, ovo, ómega 3, lecitina de soja, selénio, gelatina, maçã vermelha, uva preta, pão integral, óleo de borragem, levedura de cerveja, maracujá, rhodiola rosea, flôr de tília, cebolinho, angélica, agrião, lúpulo, ginkgo biloga, erva príncipe, cidreira, raiz de valeriana, magnésio são alguns dos exemplos.

Consulte sempre um Naturólogo/Homeopata antes de começar a tomar algum suplemento natural.

Sem comentários:

Publicar um comentário