quinta-feira, 24 de maio de 2012

Água. Sabia que...


Com o calor bebemos mais água.
O corpo humano é constituído por cerca de 70% de água. Este elemento fundamental é a base da vida, podemos viver 3 semanas sem comer mas não mais de 3 dias sem beber.

A água é um remédio quase universal, é, sem sombra de dúvida, a primeira das bebidas que curam. A água pode dissolver os cálculos, faz baixar a febre, combate a gota ao fazer descer a taxa de ácido úrico, combater a obstipação e a diarreia, aliviar a diabetes, desintoxicar o organismo dos fumadores, prevenir o aparecimento das rugas e prolongar a beleza da pele, etc. A lista é muito longa.

Médicos, Naturologos (naturopatia), Nutricionistas estão sempre a insistir como é importante beber 1,5 litros por dia. Todos os estudos realizados chegam a mesma conclusão: salvo raras excepções, beber muita água é indispensável para a saúde e para o processo de cura.

Uma água cujo pH seja inferior a 7 é ácida; se for superior a este valor, é alcalina (ou básica). A sua água deve ser ligeiramente ácida. O pH ideal é 6,5. Facilita a assimilação do cálcio e determinados indicadores permitem pensar que possa até prevenir o aparecimento de doenças cardiovasculares.

Em Portugal, as melhores águas minerais apresentam uma taxa de resíduo seco que varia entre 30 e 80 mg/l.

Pela vossa saúde, memória, limpeza do organismo, vitalidade, BEBAM ÁGUA.
Água é vida, faz parte de nós mesmos.
Sem água não há vida!

1 comentário:

  1. Eu adquiri um Ionizador de Água Alcalina, e estou muito satisfeita. Permite-me escolher o pH de 3 a 11, dependendo do que pretende fazer. Tem um filtro com uma excelente composição.

    Antes de o comprar fiz vários estudos sobre o poder da água e seu benefícios e depois disso tomei a minha decisão..... Vi vários filtros existentes no mercado (alguns são veneno, como os de osmose reversa) e outros que não são bem o que dizem......

    O meu até ao dia de hoje está excelente, e várias pessoas que conheço também o compraram e estão igualmente contentes.

    Se quiserem alguma informação sobre o tema posso vos dar.

    Obrigado pelo seu artigo.

    ResponderEliminar