sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Peitos de Frango no forno com limão, manjericão e cogumelos


Esta é uma receita simples de confeccionar o peito de frango fica delicioso com o sabor a limão, tenro e suculento. Experimentem e dêem a vossa opinião. Bom Apetite!!!


Receita para 2/3 pessoas
Grau de dificuldade: Fácil
Tempo confecção: 35 minutos + marinada



Ingredientes:


- 3 ou 4 peitos de frango
- sumo de 2 limões + 1 limão
- 1 caldo knorr natura de galinha ou natura (compra-se em ervanárias)
- manteiga magra/vegetal qb
- azeite qb
- 1 lata cogumelos 125 gr
- 1 pitada de sal marinho
- alho e louro
- salsa fresca e manjericão a gosto




Confecção:


Cerca de 1 hora antes prepare a marinada para o frango. Espalme ligeiramente o frango com um martelo. Coloque-o numa taça e regue-o com o sumo de limão. Junte-lhe os alhos descascados e cortados, o louro e tempere de sal. Deixe tomar gosto.


Na hora de confecção coloque os peitos de frango num tabuleiro. Cubra com um fio de azeite e umas nozes de manteiga magra/vegetal e um pouco de manjericão. Por cima de cada peito de frango coloque uma porção do caldo knorr natura, uma rodela de limão e salpique com salsa fresca cortada.


À volta do tabuleiro coloque os cogumelos devidamente escorridos. Acrescente cerca de 1 copo de água e leve a forno pré-aquecido a 200º, cerca de 35 minutos, ou até verificar que o frango está cozinhado. A meio da cozedura regue a carne com o molho para que o caldo de galinha se dissolva bem.


Sirva acabados de sair do forno.


Acompanhamentos:
Sirva com uma grande salada de Alface, tomate cherry cortado às metades, rúcula selvagem (todos ou apenas os ingredientes que desejar) e um pouco de Aipo por cima com um fio de azeite e coentros a gosto com 2 colheres de sopa de Arroz Basmati. Acompanhe com um chá de Hortelã-Pimenta.


Delicie-se


Cumprimentos


R-Rebotim

Sem comentários:

Enviar um comentário